A grande maioria dos empresários brasileiros (92%) pretende aumentar os salários dos seus colaboradores nos próximos doze meses, informa o International Business Report (IBR) 2012 da Grant Thornton, empresa de consultoria. O percentual brasileiro ficou bem acima da média global - 66% do empresariado com intenção de elevar os salários.
Dos donos e diretores entrevistados no Brasil que pretendem elevar os salários, 40% disseram que o aumento deve ser acima da inflação. Entre os países que mais pretendem elevar a remuneração de seus funcionários estão: Argentina (100%), México (98%), Suécia (95%), Bélgica (90%), Canadá (88%), Índia (87%) e Austrália (85%).
Entre os mais pessimistas com relação à remuneração aparecem a Grécia (4%) e o Japão (24%). Regionalmente, a América Latina e os países Nórdicos - Dinamarca, Finlândia, Islândia, Noruega e Suécia (93% e 86%, respectivamente) apresentam o maior percentual de empresários que devem elevar os salários nos próximos doze meses. A pesquisa do IBR engloba mais de 11 500 mil empresas privadas em 40 países.
Fonte: http://revistavocerh.abril.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário